17 de mai de 2011

O frio...

Me faz imaginar nos dois
Em uma casa, no topo de uma montanha
Juntos de uma lareira para nos aquecer
Este mesmo frio
Me faz chegar bem juntinho de você
Para que o calor de seu corpo
Possa me aquecer...

por Elizabeth Soares

por Henfil - Vida de verdade

Por muito tempo, eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. aí sim, a vida de verdade começaria.
Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem.
E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; até que você volte para a faculdade; até que você perca 5 kg; até que você ganhe 5 kg; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case; até que você se divorcie; até sexta à noite até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; até o próximo verão, outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que a sua música toque; até que você tenha terminado seu drink; até que você esteja sóbrio de novo; até que você morra; e decida que não há hora melhor para ser feliz do que agora mesmo...
Lembre-se: felicidade é uma viagem, não um destino.

"confissões de adolescente - é de voltas que a vida é feita"

A vida da voltas, faz com que passemos por altos de baixos, mas sempre estamos no mesmo lugar... sem sair do lugar muita gente pode mudar o mundo, com um pensamento pode-se destruir tudo o que um dia foi construído com muito trabalho...
Destruí minha vida, não nesse momento, mas no momento em que pensei ter encontrado o que nunca existiu.
Tem coisas na vida que são realmente imprevisíveis, e eu gosto quando sou pegada de surpresa, mesmo que a surpresa não me convenha, pois mais vale ser decepcionada verdadeiramente, do que se agradar na mais pura falsidade.