5 de mai. de 2011

"Meu melhor Amigo"

No começo uma bela amizade surgia
E quando eu precisava não precisava pedir
Lá você estava...
Estava acostumada mas der repente... algo aconteceu
Você se afastou e meu coração se entristeceu
Senti sua falta então notei que...
Por você me apaixonei senti medo...
Mas feliz, o meu melhor amigo
Dominou meu coração por dentro.

por Elizabeth Soares

Pérolas - Augusto Cury


Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

Por que as pessoas entram na sua vida?

Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.
Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".
Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente. Obrigado por ser parte da minha vida.
Pare aqui e simplesmente SORRIA.
"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,
Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como
se ninguém estivesse te observando."
"O maior risco da vida é não fazer NADA."

por Martha Medeiros

Mudança - por Paulo Coelho

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

"confissões de adolescente - Eu vou procurar e sei que vou encontrar..."

...alguém assim bem igual a mim... para o resto do mundo pode ser que os opostos se atraem mais pra mim não, isso ja não é verdadeiro, pois melhor do que se acostumar com o jeito do outro é ser idêntica a ele e é isso que eu quero, chega de pensar que eu vou me acostumar ou que o defeito pode ser até uma qualidade, basta eu olhar por outros ângulos, chega, chega mesmo!!!
Eu mesma me enganei com essa historia e nisso fui deixando passar imperfeições até demais, e isso so causou mau ha mim mesma, porque querendo ou não sou eu quem sempre esta deixando passar o que eu não quero, não devo deixar.
As vezes me senti mau quando julgava você, mas me sinto ainda pior deixando passar tudo e não suportando nada... o jeito, a fala, como dizia, como chegava, quando saia, tudo me irritava, me deixava com raiva, com vontade de me distanciar, mesmo com todo o sentimento que ha no coração, queria me afastar e nem lembrar da sua existência, era como se você tivesse uma doença contagiosa e eu estivesse com medo de chegar perto, com medo de acabar como você e ficar do seu jeito e isso eu não quero, eu não estou disposta a mudar a minha vida, meu jeito e meu pensamento por você, uma pessoa tão perdida, tão pobre de pensamento, aposto que você nunca se perguntou o que quer da vida, o que é o amor pra você e centenas de coisas que eu ja andei pensando muito...
E mesmo sendo um pouco complicado eu penso em tudo isso, coisa que você nunca parou pra pensar, talvez por falta de tempo ou preguiça mesmo, a verdade é que você não parou pra pensar porque não quis, preferiu fazer tudo do seu jeito e acabou esquecendo de muita coisa até do principal... como dar valor em alguém, neste caso "eu", que você perdeu.